Quem sou eu

Minha foto
Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil
Nossa trajetória começou dia 07 de julho de 2003, com o principal objetivo de atender com qualidade. Somos hoje uma empresa que se preocupa em manter uma equipe de enfermagem especializada em atender com qualidade, segurança, dedicação, respeito, profissionalismo, humanidade e principalmente o comprometimento de um ótimo serviço. Oferecemos todo serviço de enfermagem e transporte remoções eletivas), internações e altas hospitalares, fisioterapia, realização de exames, eventos, deslocamentos intermunicipais entre outros. Nosso lema: Primar pela qualidade no atendimento à sua saúde.

Seja Bem Vindo ao nosso blog!!!!


Nossa missão é primar pela qualidade no atendimento à sua saúde

E agora com Banricompras!!!



Faça sua pesquisa aqui

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidados com a Água

MESMO RECEBENDO ÁGUA DENTRO DOS PADRÕES DE POTABILIDADE EXISTEM ALGUNS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR COM OS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA POTÁVEL (caixas d’água)
Caixa dágua
Os reservatórios de água potável de residências (prédios unifamiliares), prédios coletivos e empresas devem atender aos seguintes requisitos:
- Ser perfeitamente vedados e ter paredes internas com superfície lisa, impermeável e resistente;

- Ter cobertura adequada com abertura de visita, com rebordo e tampa que permita a entrada de um homem para fazer a limpeza;

- Devem estar sempre bem fechados com tampa adequada, evitando a entrada de animais e insetos;

- Ter cano de descarga de fundo com registro de limpeza;

- Ter ladrão telado.
A limpeza e a desinfecção de reservatórios devem ser realizadas, no mínimo, uma vez por ano, sendo recomendadas a cada seis meses.
Limpeza da caixa dágua

Procedimento de limpeza e desinfecção:
- Esvaziar o reservatório;
- Fechar a canalização de saída do reservatório;
- Retirar o material sedimentado (lodo);
- Escovar com escova de náilon as paredes e fundo do reservatório com água clorada (uma xícara de cafezinho de água sanitária para cada 10 litros de água);
- Enxaguar o reservatório;
- Retirar toda a água;
- Encher o reservatório com água na proporção de 1 litro de água sanitária para 1.000 litros de água;
- Após 4 horas, esgotar a água através das torneiras do prédio para desinfecção da canalização, podendo ser utilizada para diversos fins, menos de alimentação e consumo humano;
- Telar o ladrão com tela milimétrica.
No caso de PRÉDIOS COLETIVOS e EMPRESAS deverá ser contratada uma firma de limpeza e desinfecção de reservatórios de água potável com alvará junto à Secretaria Municipal da Saúde ou pessoa física credenciada por ela.


Obs: Notícia retirada na íntegra da´página da prefeitura municpal de Pelotas/Rs
no endereço:
http://www.pelotas.com.br/vigiagua/cuidados/cuidados-agua.htm

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Queimaduras

Procon adverte pais sobre perigo de queimadura com álcool líquido

         Cumprindo o papel de veicular informações para garantia da saúde e da segurança da população, o Procon de Pelotas divulga hoje (1º) alguns alertas, dirigidos a pais e responsáveis, sobre riscos e registros de queimaduras com álcool líquido (92,8º INPM), aplicado na higiene doméstica. Para a chefe do Serviço de Educação ao Consumidor do órgão, Nóris Fonseca Finger, o produto deve ficar sempre longe do alcance das crianças. “A advertência tem de ser considerada em função da quantidade de menores hospitalizados por ano: aproximadamente 45 mil em decorrência de queimaduras por negligência dos adultos”, assinala a economista doméstica.
         Ligado à Procuradoria Geral do Município (PGM), o Procon teve acesso a um exame comparativo de 18 marcas de álcool – nas versões líquido e gel –, realizado pela ONG Pro Teste. De acordo com os resultados da avaliação, nenhum recipiente apresentou trava de segurança, uma falha preocupante, já que crianças podem facilmente abri-lo. “Há riscos de ingestão da substância, além da possibilidade do manuseio desencadear incêndios em casa”, enfatiza Nóris.
         O mais grave, segundo a educadora do Procon, é que o teste da ONG revelou que todas as formas das mercadorias analisadas são perigosas. “Portanto, tranque em armários e deixe-os longe de seus filhos”, recomenda. Outra sugestão da chefe do departamento do Procon diz respeito à limpeza: “Se este for o objetivo, troque o artigo inflamável por água com sabão, desinfetantes ou similares. O efeito da assepsia é exatamente o mesmo”, aconselha.
         Em 2002, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) obrigou a indústria a substituir o álcool líquido, acima de 46º INPM, pela versão gel, mas os fabricantes obtiveram êxito no Judiciário para manutenção da manufatura. No entanto, os consumidores puderam verificar, no período em que a modalidade líquida desapareceu do mercado, a queda do percentual de acidentes e hospitalizações: redução significativa de 60%.

CONSEQUÊNCIAS DE QUEIMADURAS COM ÁLCOOL
• Lesões graves e dolorosas.
• Sofrimento físico e emocional.
• Tratamento de longo prazo.
• Cicatrizes e marcas pelo corpo.
• Dependendo do grau da queimadura, a vítima pode morrer.

AÇÕES IMEDIATAS
• Conduza, o mais rapidamente possível, o acidentado ao hospital.
• Atendimento médico urgente.
• Havendo bolhas, não estoure ou aperte.
• Ao levar o paciente ao médico, não tente descolar as roupas do corpo da vítima.
• Para aliviar e esfriar os locais das lesões, usa-se apenas água fria em abundância.



Essa notícia você encontra no site da Prefeitura Municipal de Pelotas no endereço: