Quem sou eu

Minha foto
Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil
Nossa trajetória começou dia 07 de julho de 2003, com o principal objetivo de atender com qualidade. Somos hoje uma empresa que se preocupa em manter uma equipe de enfermagem especializada em atender com qualidade, segurança, dedicação, respeito, profissionalismo, humanidade e principalmente o comprometimento de um ótimo serviço. Oferecemos todo serviço de enfermagem e transporte remoções eletivas), internações e altas hospitalares, fisioterapia, realização de exames, eventos, deslocamentos intermunicipais entre outros. Nosso lema: Primar pela qualidade no atendimento à sua saúde.

Seja Bem Vindo ao nosso blog!!!!


Nossa missão é primar pela qualidade no atendimento à sua saúde

E agora com Banricompras!!!



Faça sua pesquisa aqui

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hepatites


Atividades marcam o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais Imprimir E-mail
Mônica Araújo (Assessoria Sesacre)   
25-Jul-2011
Ações pretendem alertar a população sobre as formas de prevenção e controle da doença 
Na próxima quinta-feira, 28, é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Em alusão a data, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Programa Estadual de Hepatites Virais, realiza de 26 a 28 de julho uma série de atividades com ações que visam alertar a população sobre o tema.

A programação é variada. No primeiro dia será realizada uma atividade junto aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento Estadual e o Núcleo de Educação em Saúde estarão fazendo teste rápido para hepatite B e C, a partir das 9h, no hall de entrada da Secretaria. Nesse dia também será oferecida aos servidores a vacina contra o vírus da hepatite B. 

Na quarta-feira, 27, as ações serão no Colégio Estadual Barão de Rio Branco, direcionadas a população adolescente jovem até 24 anos. Já o lançamento da Campanha Estadual ocorre na quinta-feira, 28, às 8h30, na Praça do Senadinho, na qual objetiva orientar as pessoas sobre as formas de prevenção e controle da doença, oferecer testes rápidos para hepatite B e C e vacinação contra hepatite B.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Hepatites Virais, Maria do Carmo Guimarães, nesses dias haverá uma programação paralela em vários pontos de Rio Branco, como palestras educativas oferecidas no Serviço de Assistência Especializado (SAE) para os pacientes, distribuição de materiais educativos nas Unidades de Saúde, panfletagem no semáforo da Rua Benjamin Constant, promovida pelos alunos do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, além de outras.

“Estaremos promovendo essas atividades com o intuito de não só detectar portadores do vírus de hepatite B e C, mas também orientar as pessoas sobre as formas de prevenção e controle, pois a orientação é a única maneira de evitar novos casos, por isso às ações serão realizadas em vários locais, quanto mais pessoas forem conscientizadas melhor. É importante que a população saiba que a hepatite é uma doença grave e silenciosa, além disso, o Acre é um dos estados que apresenta altas taxas de mortalidade por esta doença”, informa a gerente. 

A gerente informa que em 1999 houve no Acre uma campanha de vacinação contra a hepatite B, sendo único estado do Brasil a desenvolver uma ação pontual para aumentar os índices de cobertura vacinal em todas as faixas etárias. A vacinação foi inserida como rotina na Divisão de Imunização do Estado, com o apoio do ex-senador e atual governador do Acre, Tião Viana. 

Para Maria do Carmo, a infecção pelo vírus da Hepatite C é considerada a doença infecciosa crônica mais grave em todo o mundo, uma vez que cerca de 80 a 85% das pessoas infectadas evoluem para a infecção crônica, 20% desses pacientes evoluem para cirrose e entre 1% a 5% desenvolvem carcinoma hepatocelular (câncer de fígado). O tempo de evolução para estágio final da doença é de 20 a 30 anos. “Mais de 90% dos infectados desconhecem seu estado de portador, constituindo um importante elo na cadeia de transmissão tanto do vírus de hepatite B quanto da C”.

Dados da Vigilância Epidemiológica Estadual apontam que o município com maior incidência para o vírus da Hepatite B, segundo classificação etiológica, é Rio Branco, seguido de Cruzeiro do Sul, sendo que a capital se destaca com relação ao vírus da Hepatite C.
 Obs: Notícia retirada na íntegra da página do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário